julho 26, 2004

Frases em rodapé:

Ora aqui está um tema pertinente; já toda a gente teve o prazer de se deparar, enquanto assiste a um qualquer programa de variedades, com aquelas belas frases que passam em rodapé.
Ele é Cláudias, ele é Sandros Cristinos, Vladimimires Miguéis, Robertas Sofias e Gracietes Adozindas... Todó mundo manda para lá o seu palpite, quer seja ele de amor, raiva, puro ódio, ou pedidos de desculpa. Frases como:

Trocos, Alcanenas: "Carla, t amu-t muito, volta p'ra mim cachorrinha"

Olavinho, Nelas: "Lobinha, ainda bem que m escolheste pra fazer parte da tua alkateia, amu-t mt"

Isadora, Loulé: "Queria mandar um beijinho pra minha mãezinha que está em França, p´ro meus primos Christian, Fabian, Celine, Charlotte, Catérine, Jéssica. Saudades dos vossos."

"Vanda Lúcia, Ameixoeira da Carregação: "Celso, Preciso de ti como a terra precisa de sol para viver, perdoa-m, eu sei k errei."

"Ludovina, Ramada, Só queria mandar um grande beijo para o Goucha, o melhor apresentador de todos os tempo"

Filipa, Moita: "Rute Marlene, continua assim, as tuas músicas são 1xpectáculo!"

Agora questionamo-nos, se eles querem realmente pedir desculpa à pessoa amada, porque é que não mandam a mensagem directamente para essa pessoa...? Vai na volta ainda mandam a sms para o programa da tarde e outra sms ao amado, a dizer qualquer coisa como " liga a tv na tvi, vais ter uma supresa".
Que romântico!!!
Confesso que se alguém me fizesse tal coisa... ficava balançada....
E ao quererem parabenizar o pograma e o parolo do apresentador...perderam uma boa oportunidade de estar calados...oh minha gente, eles nem vão ler a mensagem! Deixem-se lá disso, as sms nem sequer estão ao preço da chuva! Qualquer dia contraiem dívidas só para dizer "Jorge Gabiscas, chamava-te um figo!"...

Mas as sms no rodapé, que inspiram tanta amor e carinho e apimentam tanta relação, ainda vá lá que não vá... Mas o marketing que se gerou em torno do "negócio sms" é que dá vontade de enfiar com um tijolo no ecrãn.
Há sms para tudo...podes saber as aventuras mirabolantes do teu signo através de sms, ficar a par das últimas fofocas, pedir logotipos para telemóveis e músicas de todo o tipo, saber os golos do jogo que está a decorrer no Burkina Faso, ser informado do tempo que vai fazer nas ilhas Salomão, entrar em concursos a nível nacional para ganhar viagens, carros, trens de cozinha (de aço inoxidável, com pegas em baclite e ouro de 24 kil e fundo anti-derrapante), até se pode entrar numa corrida de camelos via sms, receber anedotas do Fernando Rocha...para não falar nas linhas amizade! Porque não inventam uma linha sms para a criação de conspirações contra o Cláudio Ramos, Daniel Nascimento, Bibá Pitta, Pomba Gira e ZeZé Camarinha (esse lóver viril..)?
Ou então criar uma rede de mensagens via telemóvel para acabar com os programas da tarde que tanto nos fazem sofrer... ainda há pouco presenciámos uma cena digna de cortar os pulsos... Zé Figueiras imitanto maravilhosamente mal Marilyn Monroe enquanto Zezé Camarinha dissertava sofre a sua posição de lóver latino (sim, é verídico, Zezé disse mesmo ser um " lóver"!!!!)
Pois é, a sms chegou para ficar, e em sua homenagem, aqui fica um pequeno poema a essa grande senhora que é a sms:

...............................................................
.................................
..................................................
.....................
.....
...................


..........................................
.................
............................

..................................
......................
.....................................
.......................................
..........


Pois, de momentos esta parte não está disponivel por falta de inspiração das autoras; pedimos desculpa pelo incómodo, para qualquer reclamação mande uma sms para o 3939, escrevendo o código Dax, seguido de espaço, nome e localidade e a respectiva reclamação.


E já agora, vamos falar daqueles telemóveis de última geração, com câmara fotográfica, videos, ecrân a cores, canivete suíço, fogão, bússola, radar, botija de gás e máscara de respiração, lanterna de luz normal e de luz negra, visão raio-X e afins. Qualquer dia, com esta invasão de privacidade, vamos ter câmaras em todas as divisões da casa para mais tarde concorrer ( via sms) ao concurso Big Bróder: A vida da família Santos, onde vais puder dar palpites sobre a relação entre os membros, e expulsar quem tu quiseres...quero lá saber se a casa é deles ou não e se a estão a pagar a prestações... mais uma vez, o processo de expulsão é feito através de sms!
O problema não é bem o telemóvel, mas sim toda a premiscuidade que o envolve... quem não viu em directo a cena comovente e romântica entre aquele bonito casal que se desejava mutuamente uma boa noite...provavelmente está cada qual na sua cidade a centenas de quilómetros de distância! Mas que raio...se eles estão assim tão distantes por alguma razão é, é porque se calhar querem-se ver livres um do outro, mas eis que o estúpido do telemóvel teima em pôr-se no meio da relação. " Ora bolas...está uma pessoa descansada, com a amante nos braços, e eis que a minha nobia liga e me apanha com a boca na botija...doing it! Se não fossem os pais ricos já a tinha mandado ir apanhar margaridas"
E pior é que agora já não dá para enganar os pais como de antes, antigamente podias dizer que estavas casa da melhor amiga... agora com o video podes fazê-lo na mesma, mas se estiveres num bar de gays possivelmente o teu pai vai se questionar sobre o homem de sunga tigressssssssss que se rodopia freneticamente em cima do balcão atrás de ti!
Eu aposto que foi um pai que inventou o telemóvel 3G!
Se algum dos vossos pais vos oferecer um telemóvel desses, NÃO ACEITEM, embora possa parecer bem intencionado, existe tudo menos boa intenção no acto, eles só querem controlar ao segundo a vossa vida privada.