julho 25, 2004

Visão Ludeiro do futebol

Se há coisa que me tira do sério é ouvir um jogador de futebol a falar; as entrevistas pós-jogo são dignas de ir às lágrimas, lágrimas de rir, de chorar, de chorar a rir e de rir a chorar!
Independentemente do dia do jogo, do jogador, do entrevistador, do ano, do mês, do milénio e da equipa adversária as respostas são sempre as mesma:

Entrevistador: Então Péle Ronaldo, foi um jogo dificil...

Péle Ronaldo: Foi, foi dificil, a equipa adversária jogou melhor, marcou mais golos, em consequência disso nomeadamente mesmo perdemos, e só tenho de lhes dar os parabéns.

Entrevistador: Notei que ficou um pouco chateado com a substituição levada a cabo pelo mister...

Pelé Roberto: Não, não fiquei, nem tenho de ficar, o mister é que sabe.

Entrevistador: O que é que tem a dizer sobre a sua recente nomeação para melhor marcador da época, com 568947 golos marcados?

Pelé Roberto: Não tenho nada a dizer, o mister é que sabe, não foram assim tantos golos, o mérito não é só meu, toda a equipa está de parabéns, assim como todo o público presente.

Entrevistador: Sabe que a sua mulher é boa como o milho?

Pelé Roberto: Não, o mister é que sabe, e toda a equipa está de parabéns assim como todo o público presente.

Entrevistador: A sua mulher anda a traí-lo comigo e diz que a minha é maior que a sua...

Pelé Roberto: Não tenho nada a dizer, o mérito não é só meu, é de toda a equipa e de todo o público presente e só tenho de felicitar nomeadamente a equipa adversária.

Entrevistador: Muito obrigado pelas suas declarações...

Pelé Roberto: Eu é que agradeço, em meu nome, em nome de toda a equipa e de toda a claque que é fantástica!


Isto é modéstia barata!!!

Existe toda uma mística em volta dos jogadores de futebol que tem de ser revelada e esclarecida, como por exemplo... Porque é que as mulheres dos jogadores são todas loiras? Neste momento o leitor pode estar a pensar " Isso não é verdade, porque a mulher do David Bekas não é loira"
Não? De certeza? Olhe que David e Vicky são farinha do mesmo saco, e não sei bem quem é que veste as calças naquela casa... aqueles penteados, as joias e as unhas pintadas de cor de rosa...não sei não!! Ninguém lhe tira a beleza, não senhora, mas de facto toda aquela decoração me faz espécime!
Outro facto que é certinho como o sol... Todos os jogadores têm uma voz monocórdia! Será que isso também faz parte do Curriculum Vitae ?


Epah, tinha esse assunto debaixo da língua! São realmente interessantes os discursos futebolísticos... Mas, pensa comigo, o que haverá para ser dito, por uma dúzia de homens, àcerca do seu comportamente epilético perante o esférico!? Sabemos que o futebol se resume a meia dúzia de regras básicas...ponto, não há explicações, não há teorias, não há crises existenciais a envolverem a trama!
O objectivo á marcar golos, quantos mais melhor... ficou alguma coisa por dizer?
Realmente os senhores da bola não são, geralmente, dotados de grande capacidade oratória, mas a culpa também é dos jornalistas que se põe a perguntar "Então, o que achou do jogo?!"... que raio... o que poderá o Cristiano Ronaldo dizer? Não me refiro ao facto de só ter a 4ª classe e de mandar, para toda a gente ouvir, alguns "hadem", "póssamos", "pusi-a bola ali"... Obviamente, para não variar, irá responder: "foi um jogo difícil, a equipa adversária é muito forte, mas nós demos a volta por cima e...marcamos mais golos...e...errrr..."....ou "foi um jogo difícil, a equipa adversária é muito forte, mas nós não conseguimos dar a volta por cima e...eles marcaram mais golos...errr...".
E quando perguntam "Está feliz em ter ganho o jogo?"... Eu fico em pulgas para saber a resposta...é cá um suspense que me corta a respiração, às vezes sinto um bloqueio nas artérias do coração de tanto nervosismo e ansiedade!
E é música para os meus ouvidos a entoação das suas respostas monocórdicas, parecem todos que engoliram um balão!

Outro tema por explorar....Beckam, Becas pós mais chegados! Nao é um ser humano, é um humanóide ou aquilo que se pode chamar de ser do futuro. Todo ele é brilhantina nas longas crinas (até agora que tá rapadinho brilha), aquela fisionomia, aquelas sobrancelhas depiladas, aquele sorriso plástico... não deram por falta de nenhum boneco de cera no museu de Londres?
Se eu tivesse um homem que, à página tantas, começasse a pintar as unhas e fazer um carrapito no alto da cabeça, deixava de o ver como outrora...talvez ele se tornasse, na melhor das hipóteses, na minha melhor amiga.
As conversas dele com a mulher devem ser à base de cosméticos, penteados, decotes, sandálias e, quem sabe, gajos... já percebi porque dura tanto, aquele casamento..."dão-se bem". Aposto que a prenda de aniversário da Vicky para o Becas foi um streaper, de nome Aquiles, a sair de uma bola de futebol gigante.
Epah, pior, só o António Variações..que Deus o tenha.
Mas, Beckam, não tenho nada contra os andrógenia...

Rita, é óbvio que as mulheres dos jogadores tinham de ser loiras...mesmo as que são loiras falsas, loiras rapadas, loirs morenas, loiras verdadeiras... nunca vao deixar de o ser...porque só uma "loira" para casar com um futebolísta!
E além disso 'tá na moda, rica!

Outra coisa que me assalta o espírito perturbado e exaltado... Porque raio temos agora de aturar com todos os jogos, até os de preparação, os de treino...aqueles que são jogados na porcalhota de cima, do género Porcalhenses X Benfica..??? Eu sei que o Euro2004 correu bem, foi uma festa, uma reinação, um delíro da galera... mas já chega de futebolísse aguda! É que são deprimentes esses jogos...
E vivam as bandeiras, viva o nacionalismo, hip hip hurra! Mas só uma atençãozinha...a bandeira "lê-se" do verde para o vermelho...da esquerda para a direita! E as quinas, ou "castelinhos", costumam estar de pé..e não ao contrário...pronto..é só para não parecer mal, vão lá endireitar as vossas bandeirolas.

Queria também parabenizar o público italiano pela sua cordial atitude em relação à sua equipa... É porrreiro não chegar às meias de final e ainda por cima serem recebidos à trolitada e chapada no aeroporto pelos adeptos...que simpatia...
É que o Tuga tem razões para ser alarve...as gerações actuais descendem directamente dos bárbaros...mas os italianos..! Ai o camandro! Não têm desculpa!

Pronto, fico por aqui, não quero ser exaustiva, meu caro leitor... só mais uma coisa...
O Owen é todo BOOOOOOOOOM, carago!

E o James Ana??? Bolassssssssssssss, aquilo é que era...

E já agora... Viva os metrossexuais!! Viva!!
Mas longe, bem longe de mim sff e obrigada.