julho 27, 2004

Continuação da análise de frases

Agora quem vos fala é, especifcamente, eu, Rita Fazendeiro.
Estava eu em plena explicação de geometria descritiva (não que eu precise muito, foi numa de terapia ocupacional, naqueles dias que não tens nada que fazer e te assalta uma saudade de intersetar planos bissectores com uma pirâmide hexagonal de revolução, de base horizontal, situada no 1º diedro , de faces paralelas contidas, uma num plano de topo, outra num plano de rampa, sólido em que recta que contém a diagonal [A;C] faz um ângulo de 33,75 graus, abertura à direita...agora desunha-te!)...quando o meu professor se sai com uma assim: "Vou só ali meter um copo de leite à boca e já venho"!
O que é que eu pensei? Ai valha-me a Nossa Senhora do Ó!, que o homem vai morrer sufocado com o copo entalado na garganta! A minha amiga Ana Luelmo, após ouvir esta frase macaca, gritou de pânico "Ai, que a criatura vai ficar sem dentes! A não ser que o copo seja de plástico!".
Mas o pior, mesmo mau, mesmo a atirar pó brejeiro (sem intenção, claro!), foi outra que disse no dia seguinte "Vou só ali meter uma banana à boca e já volto!"...
Bom...tá-se mesmo a ver o que estas duas cabeças pensadoiras pensaram.. "olha, tu queres ver que, ou o homem não mede as palavras que diz nem as suas consequências nefastas, ou ele é um depravado!"
Não seria mais correcto dizer..."Vou beber um copo com leite e já venho", "vou comer uma banana e já volto"?
Isto não se faz, deixar duas jovens já congénitamente perturbadas ainda mais afectadas!
Não somos mais o que eramos de antes. Eu, que ja não gostava de banana, agora ainda menos, até o nome me faz espécime! A Luelmo, por sua vez, está até hoje largada no sofá, de olhos revirados para o infinito...coitadinha...mas tudo passa, porque a vida é simples..mas bonita!