julho 26, 2007

Mitos Urbanos

Em todas gerações nascem novos mitos urbanos. Hoje vou destacar alguns, aqueles que estão mais na ordem do dia, que pululam de boca em boca, até se tornarem verdades absolutas, mas dum absoluto muito questionável (um tanto paradoxal...diria).

O primeiro mito é de que a Humanidade caminha para a extinção por causa da cada vez mais baixa taxa de natalidade.

O quê!!? Isso só se for aqui, neste pedacinho de terra estreito. Porque, Oh minha gente, eu cá acho que se procria demais!

Desde quando se ouve falar de mulheres de 70 anos a darem à luz? Parece-me coisa recente! No outro dia uma senhora De Tal, com 60's e muitos anos, teve gémeos. Milagre? Eu diria antes que é muito engenho, e do Diabo! E a bem dita senhora já tinha 11 filhos, 20 netos, 3 bisnetos e não sei quantos cães. Para quê mais dois?



Outro mito é o TPM. Para quem não sabe esta sigla significa Temperamento Pré-Menstrual. Venha o Carmo e a Trindade dizer-me que estou errada, mas para mim o TPM é mais uma justificação para a maioria da mulheres desculparem o seu histerismo e mau humor. Normalmente quem diz sofrer destas alterações hormonais costuma apresentar um padrão temperamental bastante linear o mês inteiro, ou seja, são tolas o tempo todo.

- "Ai que esta semana estou muito sensível, não me irritem! Não falem comigo!" (Ya, és mas é fresca..)

Um terceiro mito, e sem qualquer seguimento com os outros, é de que a água da torneira faz mal. Epa...não sei como se comportam vocês, meus caros leitores, mas a maioria das cozinhas das casas que eu frequento estão sempre bem apetrechadas de garrafas de águinhas minerais. E se por acaso me sirvo dum copo de água directamente da torneira, sou olhada como uma condenada à morte prematura. "Ai, é que tem muitas impurezas.." (Impurezas...pfff...hão-de sucumbir mais rápido pela idiotice).

Outro Mito é que o Aquecimento Global é bom. Isto é, para 99% das pessoas, aquelas que adooooram calor, que adooooram arder ao sol e, se for preciso, ainda se besuntam de óleo Johnson, e acham que a única consequência do Aquecimento Global é a prolongação da época Balnear. Até porque a Expressão "Aquecimento Global" tende a ser...'fofinha'...hummmm...aquecimento!...huuumm...quentinho!...hummmm, que bom! A ver vamos, daqui a umas décadas, quando pudermos estrelar ovos na testa, se vão achar o mesmo. Bom, pelo menos poupamos no gás.

Quarto Mito: basta deitar os resíduos para os eco-pontos, que depois eles separam. Desde que se atire para lá, está tudo bem encaminhado!

Bem, se os eco-pontos estão, só por si, divididos em Embalagens, Papelão, Vidrão, etc., é porque a separação é para ser feita pelos cidadãos. "Ah, eles lá nas centrais separam!" (com certeza que também agradecerão pelo esforço estonteante do cidadão palerma que resolveu misturar latas de atum com couves de Bruxelas e com uns quantos peluches da filha mais nova).

Quinto Mito é de que a Maya não é uma charlatã. Mas, realmente, quem poderá acusá-la de seja o que for? Se ela diz que o signo Aquário, nos dias 3, 4 e 5, pode vir a sofrer de problemas intestinais e, por isso mesmo, há que haver um cuidado redobrado, ela não está a enganar ninguém. 'PODE' vir a ter... No fundo, é a mesma coisa que dizer que existe alguma probabilidade de se morrer atropelado na Av. Lusíada ao atravessá-la de olhos fechados, por isso, preste atenção ao que faz.

Eu acho que a própria Maya é um mito. Aquela pessoa não pode existir de verdade.

Fico-me por aqui com os mitos urbanos actuais e despeço-me com uns quantos mais antigos e que deliciam qualquer um.

Sabiam que Jesus Cristo não defecava? Claro que não, que disparate. Ele era Loiro e não defecava. Faz todo o sentido.

E sabiam que os trovões são peidos (perdão) de Deus? Acho que ainda há quem acredite nisso.

Mas, apesar de tudo, sabemos que os mitos são o sal da vida, mais que o amor, pois fazem-nos sonhar e fantasiar...e fazer as mais hediondas asneiras. Who Cares? O Pai Natal? Eu depois falo com ele.

Ana Luelmo

2 Comments:

At 9:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

tenho um comentario:



loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool

seguido deste tenho outra coisa a dizer... no outro dia tava no parque de campismo da Galé e acordei na praia meio perdida e ainda bezana ás 5 da manha e chovia a potes e Deus peidava se ao mesmo tempo. foi mto assustador.

By Vera Gomes

 
At 3:47 da tarde, Blogger Sofia said...

epa isto anda parado á uns meses... força nisso!

 

Enviar um comentário

<< Home