novembro 27, 2006

As maravilhas do Rodízio

Hoje fui a um restaurante de Rodízio. Aquele tipo de restaurantes conhecidos por se comer até rebentar a alma e anexos, sempre com base no mesmo 'simpático e módico' preço. Mas não sei até que ponto ficará em conta este tipo de serviço: paga-se x e enche-se o prato as vezes que se quiser, mas como, normalmente, os olhos são maiores que a barriga, acaba-se por se comer o mesmo e pagar mais...porque o estômago não é um saco sem fundo. Ou então fazem como eu que, já enjoada e quase a desmaiar, continuava a comer...e a comer...
Tenho, às vezes, estas vontades de desafiar os limites do meu corpo...mas nunca tinha desafiado as minhas próprias costuras. Não rebentei, efectivamente, mas estive lá quase...enquanto a minha mãe e avó me olhavam com um ar enojado "Isso é o que, filha? Salsicha Toscana com pêssego, batata, frango, picanha, arroz e banana frita?"
OU como diria o simpático empregado: "sauchicha Tozcana com pêssigo, bátátá, frango, picanha, arrois e bânana frita".
Ainda fui atacar as sobremesas sofregamente, enquanto cobiçava a prateleira das frutas, mais adiante. Mas a moral da história é só uma. Não vale a pena tentarem adquirir o mais possivel de bens alimentícios só porque não pagam mais por isso, porque o resultado é uma enorme dor de barriga e uma balança partida.

Ana

4 Comments:

At 5:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois é. Estas alarvices fazem-me lembrar um filme francês que vi há muitos anos e tinha por título "La grande bouche". A trama andava à volta de uma reunião de amigos e um jantar, ou talvez um almoço. Enfim, uma festa onde se comia muito. Tanto, até não se poder mais. Até ao vómito. E foi o que aconteceu. O vómito colectivo, a orgia total.
Que moral tiramos daqui?
A mesma que certamente norteou o realizador, ou o argumentista e concerteza o esteta ou o artista:
A pressão de uma sociedade obssessivamente e estonteantemente insegura. As preocupações, os medos, as exigências, as inflexibilidades....a vida louca,as náuseas existencialistas...(posso continuar a adjectivar) mas parece que tudo continua na mesma.
O que é que nos falta?

 
At 7:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu queria dizer "La grande bouffe" de empamzinanço, orgia, e não "La grande bouche", de grande boca, "lapsus linguae" meu. Ou será que me fugiu a boca para a verdade??????????????? Pensando bem, em vez de "grande orgia", podia ser "grande bocarra", aquela que come tudo, tudo, e, não deixa nada..... A menina está a associar???????????????
Parvoices!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 
At 3:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

epah anitas onde esta o falatório sobre a traiçao meu??? tu apagaste!???? n posso!
quanto ao rodízio n ha nada melhor! a ver se passo por la esta semana... hihi ximarrao



by vera of course

 
At 2:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Afinal "bouffe" significa, burlesco,jocoso, cómico, prosápia, basófia, presunção etc. etc.
Mas "bouffer", além de outros sigificados óbvios, é também, empanturrar-se, fazer barriga, encher de ar...........
Resumindo e concluindo, é um grande barriganço burlesco.
"Presunção e água benta cada um toma a que quer"
Beijinhos à menina

 

Enviar um comentário

<< Home