maio 11, 2006

Para quem quer seguir restauração

No outro dia fui com os meus pais almoçar a um restaurante, ali, na estrada de Benfica. Quando entramos no restaurante, notamos que o dito estava cheio que nem um ovo! E então começamos a virar costas, surrateiramente, para vir embora. Mas eis se não quando que se põe uma mulher a gritar "Adonde vão?? Adonde? Não vaião embora! Aqui a gente tem sempre lugar p'ra mais!". E nós, com um sorriso verde colado na cara, paramos onde estavamos.
O que se deu a seguir é um exemplo de charme e bons tratos para qualquer dono de restaurante que se preze. Pois não é que a mulher (julgo que seria a dona do estabelecimento) vai em direcção a uma mesa ocupada por uma senhora que escortanhava um robalinho, e pega no prato da senhora, no copo, na travessa, e leva tudo para outra mesa junto de outras pessoas. Imaginem agora a cara da senhora, de talheres em punho e guardanapo ao pescoço, vendo o seu prato desaparecer. Tudo isto porque a senhora estava numa mesa maior, ou seja, optima para nós... Conclusão, puseram a senhora numa mesa com outras duas, bem juntinhas...escusado será dizer que não se conheciam de lado nenhum e ficaram as três a olhar umas para as outras, atónitas com aquela invasão.
"Prontoss! Aqui têm a mesinha, meus senhores, fá favor de se sentarem!".
Por azar dos azares, já nem havia mais o prato que queriamos...mas o que lhes interessa isso? Agora já estavamos sentados e com a mesa rapidamente fornecida de pão e manteigas. Não deram hipóteses...
A seguir uma das empregadinhas partiu um copo e tivemos (nós e toda a gente presente) de ouvir a mulher voltar a berrar "Oh Taciana, não me acredito, pha! Outra vez, pha!? 'Tás tan tan ou quê? Fosga-se! Qualquer dia não sei que te faça! 'Tás a pedi-las, Ah pes tás!". "SAAAAAAAAAAAI UM PARGOOOO CÀAAA P'RA FORAEEEE!"
Fiquei com uma vontade de apertar o gasganete à velha e dizer "ouça lá, oh minha saloia, enfio-lhe o parguinho pelo cú acima se não baixa esse tom irritante dessa sua voz! E vá pedir desculpa JÁ às pessoas que desrespeitou!"
Saloia.....

Ana Luelmo

1 Comments:

At 4:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

lol és doida!!! ;) mto fixe o vosso blog, parabens, n paro de rir, ah e é a vera aki das alfurnas city... n deu pa por mail n sei pk...

 

Enviar um comentário

<< Home