dezembro 31, 2005

É Hoje!!!!!

É Hoje! É hoje o dia da passagem de ano....aquele dia tão esperado, tão sonhado! O dia em que se atiram para trás das costas os maus momentos do ano velho e se segue rumo ao ano novo, entrando nele com os dois pés direitos, bem direitinhos (para quem sofre de pés chatos, em caso de persistência, para mais informações, contacte o seu médico ou farmaceutico e siga as inicações do folheto). O significado atribuido a este dia é forte, é bonito, é lírico...tem até um toque romântico, não acham? E todos nós, inevitavelmente, quando acabam de soar as 12 badaladas, já nos sentimos outras pessoas...como se se tivesse dado uma metamorfose. Sentimos que, agora sim, a nossa vida vai começar de verdade, vamos ser felizes, vamos todos encontrar as respectivas almas gêmeas, vamos ter todos sucesso nos estudos e no trabalho, vamos realizar viagens maravilhosas e nunca, jamais, vamos sentir saudades dos tempos idos..."aliás, aquela pessoa do ano passado que dizia-se ser EU, não era eu de certeza, era alguém que me estava a possuir o espírito". E é também neste dia que nos mandam mensagens sugestivas pessoas que não vemos há mais de 10 anos, e que jamais vamos voltar a ver, mas que se "lembraram de nós" e então fazem questão de nos desejar, do fuuundo do coração, um ano novo excelente. É de um amor desinteressado tocante.
E esta sensação de mudança dura, dura até....ás 15h do dia seguinte, que será a hora (mais coisa menos coisa) em que as pessoas acordam depois dos festejos. E eu pergunto-me....porque cargas de água voltamos a sentir o mesmo na próxima passagem de ano?
Acordamos com uma dor de cabeça infernal, uns porque beberam demais, outros porque levaram com panelas na cabeça ou marteladas engraçadinhas, outros ainda porque se engasgaram com as passas e o esforço para as expelir fez acontecer qualquer coisa estranha no cérbero (um rebentamento duma veia, quem sabe?). E por falar em passas....há outra coisa que eu não percebo...quem é que consegue engolir 12 passas ao mesmo tempo que dão as 12 badaladas e enquanto se formulam os 12 desejos?? Eu já tentei e nunca consegui!!!! Será que o meu relógio anda rápido demais? Eu detesto passas...mas juro que já tentei...quando vou a pedir o primeiro desejo e a tentar mastigar a porra da passa, já vai na 3ª badalada! Desisti faz tempo...
E continuando, além da dor de cabeça, ainda há uma quantidade de louça para lavar, umas paredes cheias de coisas estranhas coladas para enfrentar e umas cadeiras para colar. E se houver alguém jogado no vão de escada, inanimado, ainda se tem de prestar os primeiros socorros (ou antes os deseperados socorros). E onde está a alma gêmea? Era suposto aparecer plantada ali num vasinho...e onde está o sucesso profissional? Ah pois é, já tenho de ir trabalhar amanhã, raios! E onde....hei...onde é que eu estou?? Eu não conheço este sítio! Quem és tu?

Ana Luelmo

2 Comments:

At 12:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

hey essa parte da borga era alguma dica??huuum??!!! =x lol no gozo..yup pois é mais um anito, apesar de como cada ano parece mais igual ao outro já não sei bem a qtas ando.Mas como dizes à sp essa esperança::este ano é q é!Tudo vai mudar!(sonhar é bom)

*Andre D.

 
At 9:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

è bom e não se paga nadinha !!!!

 

Enviar um comentário

<< Home