fevereiro 06, 2006

Interrail

Deus sabe o quanto tem sido difícil angariar seja quem for para fazer um interrail. Os mesmos jovens que se dizem ser uns "ganda malucos", perante a prespectiva de fazer um interrail acanham-se. E os motivos são diversos.
A nossa proposta era ir para a Europa de Leste, uma Europa AINDA não tão banalizada nos pacotes turísticos, mas que também tem muitas coisas bonitas para se ver! Ora, e o primeiro motivo para não querem ir prende-se nisso mesmo, por ser Europa de Leste. A maioria das pessoas acha que o Leste se encontra completamente destruído, bombardeado, minado e saqueado, que vive tudo numa pobreza mais franciscana que os próprios franciscanos; que só 2% da população é alfabetizada...e que o principal meio de sustento é a Ladroagem. "Europa de Leste?! Ai que horror, aquilo é uma Ladroáge! Uma bandidáge malvada!"
Mas reparem....o Leste não é só a Bósnia nem o Kosovo...temos a Croácia, a Bulgária, a Hungria, a Eslovénia...Ah, e por acaso a Eslovénia até acaba de nos passar um lugar à frente na tabela dos países mais desenvolvidos....e uns quantos mais.
Depois perguntam-nos "Vão de carro?"...ao qual nós respondemos com o sobreolho franzido "não, totó, o interrail faz-se de comboio!"..."De Comboio? Ai, não, que é muito cansativo, nada cómodo, e vamos ser roubados na certa...! Diz que há muitos fáquires a matar jovenzinhos nessas viagens! A minha mãe tem uma amiga que têm um amigo que conhece um senhor que tem um filho que...diz que foi deitado e atado aos carris e morreu depois de lhe terem passado não um nem dois, mas três comboios em cima!"
E depois ninguém entende a questão "levar pouca coisa". Visto que teremos de andar com as coisas às costas, obviamente, não podemos levar a casa toda. "O quê? Mas eu tenho de levar o meu Camping Gás, e uma arca com reservas alimentares, muitas latas de atum, que têm muitas proteínas...é que se não como de duas em duas horas fico com úlceras no estômago e muito nervoso..muito ner...er...voso! Cala-te! Cala-te! Estou a ouvir vozes, são as vozes na minha cabeça outra vez!!AHHHHHHHHHHHHHHHh"
E depois há aqueles que se mostram muuuuito interessados, que começam logo a fazer planos, a pesquisar mapas, a contar moedas, a comer como se não houvesse amanhã para ganhar força para a viagem...na qual pretendem perder tudo e mais umas gramas...mas depois, passadas uma ou duas semanas, dizem-nos que afinal vão para Albufeira, que é capaz de lá ir ter a prima afastada do Canadá, a Tiffanie, ou o primo gostos da França, o Jean Michel Da Silva. E por lá ficam... Ou porque descobriram que não vão ter dinheiro para pagar o bilhete, quanto mais a estadia, porque o Loft e as cervejas 'tão caras.
E aqui fica o apelo...quem estiver interessado em fazer esta viagem em Julho e/ou Agosto, deste ano, e tiver o verdadeiro espírito interrail, que nos digam alguma coisa.
O lema é levar meia dúzia de mudas de roupa, incluindo um casaco mais quente, uma escova de dentes, um saco cama, e uma máquina fotográfica!....muita disposição e simpatia! Nada de tendas, nem camping gás...até porque para fugir aos Fáquires, é preciso estarmos leves =P

Ana Luelmo

1 Comments:

At 8:51 da tarde, Blogger Biotess said...

Hola! Este verano yo tambien hice Interrail, por la zona E, ya se que es un poco típica, pero te la recomiendo!
http://interrailera.blogspot.com/

 

Enviar um comentário

<< Home