outubro 09, 2005

República das Bananas

Epah, eu vi bem? A Felgueiras candidatou-se e....GANHOU???? Realmente não tenho andado muito informada no campo da política...quer dizer...nunca fui bem informada, para dizer a verdade. Mas quando se trata de canalhices e barracadas, a gente sabe tudo. E muito me espanta a mim que tenha havido alguns 5 ou 6 patifes, qual Felgueiras e Avelino Torres, que se tenham candidatado às Autárquicas. Que cara de pau! E que gente ingrubina volta a votar naqueles patifórios? A gaja rouba-lhes o dinheiro, mete a mão no saco-azul, tem alguns 500 processos em Tribunal e..Voilá...o povo vota nela outra vez. "Ah e tal, ela é a mÁior!". É algum fétiche sádico?
"Vai, Força, vai, isso, iiiisso mesmo, mete a mão...isso, mete a mão no saco-azul...ui...iiiisso!".
E o outro? Deve ter achado que só porque esteve na Quinta das Celebridades o pessoal o aturava outra vez...ao menos esse foi com os porcos (literalmente...). Pha, um gajo que põe o próprio nome no estádio da região...! É o cumulo da vaidade e do ridículo. Acho que só se fazia disso no Império Romano.
E não podia deixar de falar no bacano aqui da minha zona (Amadora), o Joaquim Raposo...aquilo é que é uma cara de Mafioso!! Qual Sopranos, qual quê!
Ele podia dizer tudo de bom , mas com aquela cara...só se for para melhor se infiltrar na Cova da Moura.
E a vantagem de ser abstencionista é o de não ter de esmifrar a minha consciência a pensar em qual dos patifes vou votar. É que isto é uma verdadeira República das Bananas!
('Ta bem, pai, amanhã mesmo vou-me recensear, eu prometo!)

Ana Luelmo