outubro 08, 2005

Big Show Autárquicas

Toda a gente sabe que todo o jovem, que é jovem, faz parte das estatísticas dos desinteressados pela nação! Mas...é óbvio!
Como é que é suposto a juventude sentir-se atraída às mesas de voto quando nada, mas mesmo nada, ali é atraente?
É que nem uma banda filarmónica, nem uma comitiva de boas-vindas, nem uma mesinha com canapés...nada! Qual quê qual carapuça!(esta expressão diz tudo.)É tudo recambiado para salas a cheirar a cortiça e humidade, depois de sermos guiados por uma senhora de meia-idade, calçada com sapatinhos ortopédicos, auxiliar de...errr...qualquer coisa! E depois de votar, depois desse acto de expoente máximo do civismo, nem um pires com um rebuçadinho lá têm para nos ofertar.
E reparem, nós mereciamos uma maior gratificação, visto que o esforço de votar é imenso... Temos de escolher pôr a cruzinha entre o que tem cara de patife, o que tem ar de muito patife, o muito-mas-muito-mais-que-patife e um outro que tem um ar simpático, vá!, mas é muito à esquerda e ninguém conhece!
E como se não bastasse, vamos votar sem saber minimamente o que querem e pensam esses...patifes!...visto que os seus objectivos eleitorais são resumidos em frases-chave (extremamente esclarecedoras)como: "LISBOA É GENTE", "LISBOA É QUE É", "AMADORA FOREVER", "RANHOLAS É FIXE", (usando vocabulário cool para, desesperadamente, nos despertar a atenção), e "PELA MINHA FREGUESIA ATÉ VENDIA A MINHA MÃE!".
Então e que tal, já que nós somos o futuro, em vez de irem para as praças beijocar os bigodes das peixeiras, irem às Secundárias e Universidades oferecer uns cd's do 50 cent (a malta curte ao mólhe), i-pod's, bolsas de estudo no estrangeiro, saquinhos de marijuana...isso é que era d'homem! Não queremos mais canetas, nem bonés old-fashion, que só o espantalhado da horta se digna a usar, nem presuntos...!
Era isso e mais uma redecoração nas salas de voto...pôr umas bolas de espelhos, convidar DJ'S internacionais e distribuir brindes variados..Ah, isso é que era!!
Combatiam, na certa, o desinteresse juvenil e a abstenção! Pensem nisso, hein!
Vamos fazer das Autárquicas uma Reinação!

Ludeiro