fevereiro 07, 2004

Vamos falar de Geometria Descritiva:


A geometria descritiva é aquela disciplina que devia fazer parte da lista de milagres mínimos que dão acesso à canonização.
Quem a entende tem realmente poderes divinos, diria mesmo poderes além Cosmos, paranormais.
Desconfio mesmo que esses seres raros venham de outro planeta e que estão a tentar incumbir a sua doutrina aos terráqueos
Como identificar um geometricodescritiviano?
1 – Faz-se acompanhar de um esquadro, vulgarmente conhecido no meio como aristo
2 – Na mão livre tem uma lapiseira e um compasso super sofisticado
3 – Tem um poster do Dr. Santa-Rita do quarto
4 – Pode ser visto com alguma frequência a tentar rebater prédios possantes para o plano horizontal
5 – Julgo que adoram calças de bombazina e sapatinhos ortopédicos
6 – Ainda estou para descobrir se não trarão pendurado ao pescoço um fio de prata com um mini medalhão em forma de compasso, em vez da cruz cristã
7 – Enquanto que os terráqueos juntam dinheiro para comprar casa, carro, eles juntam para comprar um aristo com tudo incorporado e super inteligente; faz triângulos de rebatimento e triplas projecções ortogonais sozinho, faz o almoço, (o jantar ainda não), vai às compras, limpa o pó, vai à rua com o cão…enfim, um sonho, uma verdadeira fada do lar!

Oh, já te perguntas-te porque é que um aristo tem os cantos ponteagudos? Nem queiras saber!

Olha agora que falas nisso…elécas…sendo assim, acho que vou para arquitectura!

Oh, pois, mas não precisas de ir para arquitectura para ter um aristo multifuncional, até porque não terias médias para lá chegar! Ah Ah, basta gamares o aristo à sôtora. Atamos a mulher a uma cadeira, com uma peúga na boca, e trancamo-la numa sala.

Pobre sôtora…agora falando sério seriozinho… a Sra. Professora é muito meiguinha, e se não fosse por ela, já tinha explodido com a escola ou enforcado o homem que inventou a Geometria, sim, só um homem podia ter imaginado tal coisa!
Mas o que vale é que a matéria também ensina coisas do foro sexual; não é que os sólidos também têm Beijamento e Penetração? Os marotos!
É como estar a ver o Sexy Hot, mas em folhas de papel e com o consentimento e incentivo de pais e professores!

Ai, estou a imaginar um prisma triangular oblíquo em pleno beijamento! Minha nossa, cai-se-me tudo aos pés! Que atraente! E que formas!
Mas tendes razão, se não fosse aquela senhora com ar de mãezinha de todos nós, já tinha feito um refogado do livro de DGD. Isto para não fazer uma fogueira à moda da Inquisição, censurando a DGD para todo o sempre!
Aquele arzinho de quem cose meias ao serão enquanto ouve a rádio novela, é o que nos faz aguentar os planos que teimam em passar por todo o lado, ora são oblíquos, ora verticais, ora horizontais, ora passam pelo I ou por R, e às vezes não se sabe bem como, pelos quatro quadrantes a fora…cá vai dissst!!

Ai ai…isto já não é o que era!
Lembra-me para nunca casar com um arquitecto, p’la tua saúdinha!