fevereiro 03, 2004

Professores…

Há tanto para falar sobre esse espécime.
Quem não guarda na sua caixinha de memórias recordações de doces reguadas e de carinhosos puxões de orelhas?
Ainda hoje sinto saudades!
Palavra que sim
A primeira coisa que os professores nos ensinam é o cinismo; “ Ai professora, gosto tanto de si, trouxe esta maçã vermelhinha”
Na verdade, levamos a maçã com a esperança que a professora morra engasgada com o caroço atravessado na goela!
Portanto, todo o processo ati-prof começa na primária.
Depois vem o ciclo; anos cruciais no desenvolvimento das crianças. É nessa altura que se começa a apurar o sentido sexual, e a dizer coisas como…” Eh olha aquela miúda, é mêma boa!”
É também a fase que os professores teimam em destruir.
Qual é o problema de duas crianças estarem aos beijinhos na sala, heim? Se calhar estão a fazer algo com que o Sr./a Professor/a sonham à muito e não conseguem, devido ao repelente cheiro a mofo e aos óculos demodé tamanho XXL.
Inveja!
Tudo inveja!
Eu acho mesmo que alguém se torna professor apenas para se vingar dos seus tempos de escola; essa profissão não passa de um recalcamento, e por isso, todos os seres que sofram de professorite aguda, devem ir agora mesmo ao médico mais próximo tratar esse mal.
Segue-se a fase do secundário, a fase mais complicada.
Nesta época achamos que somos os maiores do mundo e arredores, só pensamos no sexo oposto, de preferência giro e com carro, no caso das raparigas; e que tenha um peito astronómico e um rabo rechonchudinho, caso seja rapaz.
Que é que interessa a um jovem saber que Cézanne defendia a importância da estrutura das formas? O jovem só se começa a preocupar com as aulas a partir do 2º período do 12º ano. Antes disso, mesmo que o 20 seja de graça, o aluno está nem aí para as notas.
A única coisa que o aluno decora nas aulas são as frases padrão dos professores…” Tira-me os óculos que eu parto-te a cara”, “ Eu trepo pelas parede e vejo-vos”, “Maaaaass”, Preferem um plano Horizontal ou Frontal?”
Eu quero lá saber se o plano é Horizontal ou Frontal; eu quero é roupa nova e um carro vermelho!
Que conclusão é que se pode tirar deste texto?
Que não existe profissão mais inútil que a de um professor. Nem eles querem ensinar nem os alunos aprender.
Para aprender tenho a TV.
Isso sim é que instrui.
Quem é que me ensinou que o Pipo ama a Joana e que a Carla está grávida do pai da melhor amiga?
Não foi o Sr. Professor, foi a TV.
É isso que dá pujança ao viver de um jovem!
Vamos lá ver se depois disto vai haver algum professor na escola amanhã.
Se houver, sempre posso estrear o meu canivete!