janeiro 31, 2004

Topázio…uma história comovente, envolvente e deprimente

Topázio era uma personagem mítica, de um romance Shakespeareano, do século XV a.C.
Donzela presa numa masmorra, cega e paralítica, mas muito bonita e de um gosto estético adorável. Combinava o tapa-olho com a roupa…os sapatos com as rodas da cadeira…os brincos com o tubo de respiração…uma artista nata!
Nos dias de hoje, a nova personagem Topázio é recambiada para um bairro de lata no meio de La Cucaracha, vilória da Venezuela.
Apaixona-se à 1ª vista por Carlos Alberto de Albuquerque & Filho, que vive em Caracas e comanda um negócio de…bom…não interessa para o desenrolar da trama…
Casam, e têm 1 filho.
Como toda a historia tem o seu “q” de tristeza, Topázio que era ceguinha, no último episódio, segurando o filho, Carlos Alberto II nos braços, descegou!!
Mas eis que o pano do final da trama cai e Topázio volta a cegar.
Como se não bastasse, Carlos Alberto abandona a pobre criatura numa valeta em Hogwarts, apenas com a roupa do corpo.
Anos mais tarde, Topázio volta a casar com Harry Potter, vivendo felizes para sempre.
Carlos Alberto tem um final menos feliz; decidiu recrutar-se nos Escuteiros.
Seu pai, Sr. Carlos Alberto, ao saber disso, tirou-lhe toda a herança que lhe pertencia; era uma desonra para a família ter um escuteiro!
Posto isto, Carlos Alberto, o ex-marido de Topázio, exilou-se numa cabana em Cascais, engendrou um plano para destruir o mundo; fabricou uma bomba artesanal, com 2 ovos, 150 gr. De açúcar, 200 gr de farinha, uma pitada de fermento, uma maçã cortada aos cubos, canela em pó, e um palito.
Fez explodir a bomba no Palácio da Ajuda…
BUUUUM!
Deu-se o Armagedão e o mundo acabou; só Carlos Alberto sobrevive, escondido dentro do forno, e Topázio, que sendo cega, não deu por nada!
Topázio e Carlos Alberto voltaram a casar, muito felizes!
Consta que ainda são felizes…nunca mais falei com eles, perdi o contacto…