janeiro 31, 2004

Bífido, a continuação da saga…

Na Ala Norte, não muito longe do buraco deixado pela ausência do apêndice, a vida recompôs-se… após um funeral de corpo ausente (pois o bífido e sua esposa nunca mais foram vistos nem deram noticias…crê-se que tenham ficado retidos num boião de laboratório inundado com um químico qualquer) o quotidiano voltou ao normal.
Portanto, na Ala Norte, na veia IC19, ao lado da 3ª Circular, amontoavam-se os homenzinhos da Equipa Actimel.
Viajavam sempre numa carripana velha, pintada de azul-turquesa com umas estrelocas furfurescentes (os homenzinhos eram a atirar p’ró Beto).
Pois, nesse mesmo dia, a carripana avariou, provavelmente por estar fora de prazo. Os homenzitos da Equipa Actimel não tiveram mãos a medir, ficando a atravancar as vias. Rapidamente outros seres começaram a chegar, desde vitaminas histéricas a glícidos irritados. A dada altura, em plena prisão de ventre (em estado avançado), eis que salta um Actimélio de taco de Basebol na mão e arranca a cabeça a uma plaqueta, grunhindo asneirada da grossa, como se não houvesse amanhã! A seguir veio o Bairro Social do Pâncreas, incluindo a família da plaqueta decapitada e começou um tiroteio sangrento… Mas, a dada altura, toda a gente é violentamente regurgitada para o fundo de uma retrete de um bar infecto-contagioso do Bairro da Sé, no Porto.
Só a Equipa Actimel conseguiu sobreviver
Numa das viagens da carripana, um dos Actimélios, o Nélio, poisou os olhos numa atraente papila gustativa. Como vinha a conduzir a carripana, deu uma valente guinada e foi bater na amígdala direita, deixando-a cega e paralítica.
Maaaas, no meio deste cenário horripilante, Nélio sai disparado, arrastando a perna ferida com uma fractura exposta para falar com D Pápilla e confessar o seu amor.
Acontece que D. Pápilla estava noiva de um Tímpano; tinha até aliança, com uma valiosíssima migalha de pão de ló de 10 quilates incrustada.
Nélio parte muito infeliz e entra em depressão.
D. Pápilla que tinha ficado com Nélio na cabeça ( ela era atraída por capacetes fartos e crespos, lembrem-se de que ele era beto), tinha também entrado em depressão, andava-se até a embebedar com suco estomacal e bílis.
Para agravar a situação, descobriu que Timpôncio a andava a trair com um pêlo da cavidade nasal…sim…Timpôncio era bicha!
Foi um choque!
Todo o corpo entrou em depressão, abalado com a descoberta da bicheza de Timpôncio, que sempre se mostrara um tímpano normal.
Mais equipas Actimel foram contratadas para matar o tímpano, para evitar que a doença da bichesa se alastrasse no corpo, e principalmente para evitar que chegasse às partes baixas.
Numa dessas equipas vinha Nélio, já meio restabelecido da depressão.
Numa das missões de “ Combate à Bicheza”, o nosso Actimélio encontra a amada completamente embriagada de bílis.
Levou-a para a sua carripana, onde consumaram o seu amor.
Casaram, e foram viver numa roulote, dentro de 1 iogurte de aroma de ananás.