setembro 19, 2005

Livros Malditos

Todos as pessoas não alienadas já devem ter tomado conhecimento da maldição lançada pelo Papa a livros como "Harry Potter..." e "Código Da Vinci". (Reparem, eu ñ estou a querer ofender os alienados, aliás só lhes dou os meus parabéns porque devem ser muito mais felizes.)

Pois é, o Sumo Pontífice, ou Bento pós amigos, declara que tais livros levam as crianças e os demais a seguirem os caminhos do Demo.
Pha, se realmente fossem livros demoniacos, e se Deus estivesse minimamente interessado em salvar as alminhas, já tinha mandado um Index lá do Céu a avisar-nos do pontencial perigo dessas leituras, mas o gajo nem se pronunciou!
E depois, vocês acham que o pequeno Harry, o feiticeiro, é demoniaco? Será que o Papa leu mesmo os livros? Oh Avôzinho, é só uma históriazinha...acho que nem as crianças mais tansas vão achar que aquilo é a realidade..e além disso, o Harry até é bonzinho, luta contra as forças do mal e contra a feitiçaria Negra! Será que ele não vê a moral da história?
Nãaaaaaaoo..ele preferiria que as crianças lessem a Biblia, onde são descritas centenas de massacres e sacrificios oferecidos a Deus, onde se pede a pais que sacrifiquem os filhos e onde ardem cidades inteiras, onde irmãos matam irmãos, onde as mulheres são igualadas a vacas da manada.
E diria agora um católico: "Mas a Bíblia não é para ser entendida literalmente, é uma metáfora divina!" ... E daí? Alguém anda a pregar que o Harry Potter é o Salvador que chegou?? Não me consta!!

E o Código Da Vinci...é um romance! Um romance, minha gente! Não é para ser lido a rezar o terço!
Pode dizer muita coisa sobre a igreja, afirmar que Jesus era casado com Maria Madalena, que a religião Católica foi inventada por um Imperador aproveitador, que a Igreja devia ter sido liderada pelas mulheres...bla bla bla, coisas que abalam os alicerces daquela gente... mas e então? São baseados em documentos reais...em teorias (não da conspiração) reais...mas são interpretações! Assim como a Bíblia é uma interpretação! Ou não? Querem-me convencer que depois de mais de 2000 anos nada sofreu alterações? Se a mim é difícil acreditar em tudo o que vem nas revistas e nos jornais de HOJE, como posso acreditar num livro que foi escrito há MAIS DE 2000 ANOS!??? Porque raio as pessoas se tem de singir às velhas máximas de que a castidade é que é bom, de que Cristo era intocado e só és digno de viver se acreditas em tudo isso!?
Se Deus existe, então deixem as pessoas descobrir Deus como quiserem, pelos caminho que quiserem...se Ele existe e se é o nosso coração que O vai mostrar um dia (como nos fazem acreditar), então porque se preocupam tanto? O coração é alienado a todos os livros e a todos os discursos... sente o que for preciso sentir...

Agora não me venhem com tretas! E o meu tempo livre? Vou passá-lo a ler o quê? As publicações Rider's Digest? A vida de Marcelo Rossi? A ouvir as músicas do padre Põe-tua-mão-na-mão-do-meu-Senhor-da-Galileia? Não digam às crianças que o Harry Potter é produto do Satanás porque aí elas não saiem mais dos livros da Anita ("Anita no Bosque", "A Anita na praia", "A Anita no Zoo", etc), e isso é que é trágico!

Preocupam-se tanto em salvar as almas das chamas do Inferno, mas não se preocupam com a Sobrepopulação ou com as doenças infecto-contagiosas como a SIDA..."ah, e tal, métodos contraceptivos é coisa do Demo e o camandro...ou te multiplicas ou abstem-te! Seu pecador insolente!". .......Yha!

Fico-me por aqui...E a minha moral desta história é só esta: interpretem como quiserem, gostem ou não gostem...mas vivam apenas e deixem viver. E sejam felizes.

Ana Luelmo