setembro 17, 2005

Esquadrão Borboletas

Ora olá a todos! Hoje vou-vos falar dum pUgrama que está agora muita "na berra"...aliás, estreou há pouquissimo tempo, mas já dá ares de grande popularidade: O "Esquadrão G", esse mesmo!

É claro que a imaginação já começa a falhar, começam a esgotar-se as ideias, e o que está a dar agora é importar os programas...ou seja, não se iludam, nenhum dos nossos programas ou series ou concursos sao originais, mas sim copiados. Mas o Tuga não tem muita criatividade, por isso não o censuro...ao menos faz pela vida. Mas não era isso que eu queria dizer. O que eu queria mesmo falar era sobre o tão aclamado pUgrama, copiado ou não, plageado ou não, Esquadrão G.

Eu ate acho graça ao "argumento", e o programa em si tem a sua piada... Pegaram em 5 Gajos, cada um especializado num ramo específico: um é cabeleieiro, outro trata da maquiagem, o outro da roupa e etc. E o objectivo é mudar o visual aos homens que se prestarem a isso. Até aí, tudo bem... Mas há algumas coisas que ainda interferem com a minha inteligência. E gostava, caro leitor, que me ajudasse a desafazer estes dilemas.

Porquê...mas PORQUÊ que eles tem de ter aquele ar "Eu-é-que-sei-o-que-fica-bem-e-tu-cala-te!"? Porquê aquela arrogância? Eu não tenho nada contra os gays...oh filha!...mas aquelas borboletas não serão um bocado teatrais de mais?
Eles é que ditam a moda...se eles dizem que é fuleiro andar de ténis, é porque é mesmo fuleiro andar de ténis. Se eles dizem que o verde não favorece os loiros, então trata-se de um DOGMA...o verde não favorece memo os loiros... E depois põe-se a olhar de alto a baixo para os concorrentes, na busca esfomeada de defeitos para apontar; os olhos brilham quando encontram uma meia branca, uma barriga de perna mais branquela, ou uma fralda de fora, e como uma satisfação fria e cruel, cospem os seus insultos:
-"O quê? Você 'ta parvo? Mas então você anda-me de meias brancas? Mas que pindériquice! Ai que não pode ser! Você é um parolo! E essas pernas brancas? Mas você não vai à praia? Ai coitado, ah ah ah...você é um provinciano!".
Isto dito com aquele tom de bailarina exótica e com aquele riso sarcástico no canto da boca.

E como eles é que ditam o que é certo e o que está errado, fiquem sabendo, homens de Portugal, que o homem que não se depila, das duas uma, ou não tem dinheiro para compar Gillettes ou é um porco. Pha, eu não sou propriamente adepta daquele homem de costas com fartas cabeleiras...mas daí a incentivarem os homens a parecerem-se cada vez mais com uns frangos depenados, também não!!
- "O que é que você tem aí no peito? Sujidade? Ah ah ah, não tomou banho hoje? Você é um porco!"

Ah, e quem não viu o pobre coitado que foi ao "Herman Sic" prestar uma figura triste perante aquelas 5 vaporosos? Coitado...o rapaz até foi bem educado, em nenhum momento ele se irritou...mas se fosse eu...ai ai... Então mas há necessidade de humilhar a criatura em público?
Lá foi o gajo, andrajosamente vestido (mas eu cá acho que foi prepositado) para o meio do palco.
- "Eu não acredito! Você nem a preocupaçao de fazer as sobrancelhas tem? Ai mas que descuidado, que estafermo!"
E lá vem a outra flor:
- "Ai mas ele disse que jogava basketball, mas eu cá não percebo como é que ele tem estas pernas gordas sem músculo nenhum!".
E o outro vaporoso:
- "Ui filho, e você gosta mesmo dessa T-shirt que traz ou comprou-a num momento de loucura?"
Não bastava dizerem o que achavam da imagem dele, de uma maneira educada e subtil? Era necessário fazerem aquele show todo? O que podia ser um programa com alguma graça...caiu no erro de se tornar em mais um daqueles programas em que se insultam os concorrentes, do género de "Idolos" ou como aquele concurso indigente das misses em que só faltava dizerem às raparigas: "Você nem devia ter nascido, de tão feia que é".

Ah! E fique sabendo que quem não ouve Chill-Out é um pacóvio! (Mas nem toda a gente tem de gostar de Chill-Out!!!!!) E paredes todas brancas? Nem pensar! (desde que começaram a fazer sucesso akeles programas de decoração, ninguém quer outra coisa! Venham as paredes verde-alfece e cor-de-rosa choque!! Por mim tudo bem, eu até gosto...mas será que não pode haver quem não goste??).

Oh Filhinhas...vão lá vestir as bonecas, brincar de casinhas e de tachinhos e deixem-se de manias pré-concebidas. E já agora, não ensinem o povo português a ser mais mal-educado do que já é.
FUI!

A.Luelmo