setembro 19, 2005

Livros Malditos

Todos as pessoas não alienadas já devem ter tomado conhecimento da maldição lançada pelo Papa a livros como "Harry Potter..." e "Código Da Vinci". (Reparem, eu ñ estou a querer ofender os alienados, aliás só lhes dou os meus parabéns porque devem ser muito mais felizes.)

Pois é, o Sumo Pontífice, ou Bento pós amigos, declara que tais livros levam as crianças e os demais a seguirem os caminhos do Demo.
Pha, se realmente fossem livros demoniacos, e se Deus estivesse minimamente interessado em salvar as alminhas, já tinha mandado um Index lá do Céu a avisar-nos do pontencial perigo dessas leituras, mas o gajo nem se pronunciou!
E depois, vocês acham que o pequeno Harry, o feiticeiro, é demoniaco? Será que o Papa leu mesmo os livros? Oh Avôzinho, é só uma históriazinha...acho que nem as crianças mais tansas vão achar que aquilo é a realidade..e além disso, o Harry até é bonzinho, luta contra as forças do mal e contra a feitiçaria Negra! Será que ele não vê a moral da história?
Nãaaaaaaoo..ele preferiria que as crianças lessem a Biblia, onde são descritas centenas de massacres e sacrificios oferecidos a Deus, onde se pede a pais que sacrifiquem os filhos e onde ardem cidades inteiras, onde irmãos matam irmãos, onde as mulheres são igualadas a vacas da manada.
E diria agora um católico: "Mas a Bíblia não é para ser entendida literalmente, é uma metáfora divina!" ... E daí? Alguém anda a pregar que o Harry Potter é o Salvador que chegou?? Não me consta!!

E o Código Da Vinci...é um romance! Um romance, minha gente! Não é para ser lido a rezar o terço!
Pode dizer muita coisa sobre a igreja, afirmar que Jesus era casado com Maria Madalena, que a religião Católica foi inventada por um Imperador aproveitador, que a Igreja devia ter sido liderada pelas mulheres...bla bla bla, coisas que abalam os alicerces daquela gente... mas e então? São baseados em documentos reais...em teorias (não da conspiração) reais...mas são interpretações! Assim como a Bíblia é uma interpretação! Ou não? Querem-me convencer que depois de mais de 2000 anos nada sofreu alterações? Se a mim é difícil acreditar em tudo o que vem nas revistas e nos jornais de HOJE, como posso acreditar num livro que foi escrito há MAIS DE 2000 ANOS!??? Porque raio as pessoas se tem de singir às velhas máximas de que a castidade é que é bom, de que Cristo era intocado e só és digno de viver se acreditas em tudo isso!?
Se Deus existe, então deixem as pessoas descobrir Deus como quiserem, pelos caminho que quiserem...se Ele existe e se é o nosso coração que O vai mostrar um dia (como nos fazem acreditar), então porque se preocupam tanto? O coração é alienado a todos os livros e a todos os discursos... sente o que for preciso sentir...

Agora não me venhem com tretas! E o meu tempo livre? Vou passá-lo a ler o quê? As publicações Rider's Digest? A vida de Marcelo Rossi? A ouvir as músicas do padre Põe-tua-mão-na-mão-do-meu-Senhor-da-Galileia? Não digam às crianças que o Harry Potter é produto do Satanás porque aí elas não saiem mais dos livros da Anita ("Anita no Bosque", "A Anita na praia", "A Anita no Zoo", etc), e isso é que é trágico!

Preocupam-se tanto em salvar as almas das chamas do Inferno, mas não se preocupam com a Sobrepopulação ou com as doenças infecto-contagiosas como a SIDA..."ah, e tal, métodos contraceptivos é coisa do Demo e o camandro...ou te multiplicas ou abstem-te! Seu pecador insolente!". .......Yha!

Fico-me por aqui...E a minha moral desta história é só esta: interpretem como quiserem, gostem ou não gostem...mas vivam apenas e deixem viver. E sejam felizes.

Ana Luelmo

setembro 17, 2005

Músicas de hoje

A Humanidade tem um novo flagelo... e chama-se Reggaeton!
Me gusta la gasolina???
EINNNNNNNN??????????'
OI?
PERDÃO?
Me gusta la gasolina???
La gasolina?????
Não querem ser mais explícitos? Acham que ninguém percebe que a frase tem um teor sexual do mais bardajão possível? Tábem tábem... conta-me outra!

Se for uma senhora de idade acredito que ache piada... "Ah ah ah, que engraçado, me gusta la gasolina, este jóves de hoje são uns marotos, no meu tempo andava-se de carroça, hoje andam cá com uma vulcidade que é obra! Não admira que andem a pedir por mais gasolina! Ai e diz que tá cara... Isto, um Salazar em cada esquina é que era! Nesse tempo é que era, jantar à luz do lampião a gás, dividir uma sardinha por 10, hoje nem sabem o que é isso, são uns inguistas! Não têm valores, nem à Ingreja vão este jóves!...Mas a música é bonita..sim senhores".

E aquela música da rã louca? Música digna de feira popular, Karts e algodão doce. Tem a sua batida. Mas o bicho... aquela bichesa nojenta é supostamente uma rã? A frog? Esforçaram-se o bastante para conseguir o mais terrível e hediondo ser, uma fealdade repugnante e...parabéns, conseguiram mesmo! E reparem ... a rã tem um pirilau! Que coisa linda...

Ludeiro

3399

Joãaaaaaao atende!
Migueeeeeeel respondeeeeee!
Cíntiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa responde!
Se queres este TOQUE no teu telemóvel das duas três... ou és surdo ou és um pacóvio!
Por isso envia TOQUE para 3399!
Por isso envia TOQUE para 3399!
Envia TOQUE para 3399!
Não te esqueças TOQUE para 3393!
Mas nunca te esqueças que se mandares TOQUE para 3399 és um pacóvio...
Só para te avisar... ah, e não te esqueças, quando tiveres um tempinho livre, envia TOQUE para 3399!!!

Ludeiro

Esquadrão Borboletas

Ora olá a todos! Hoje vou-vos falar dum pUgrama que está agora muita "na berra"...aliás, estreou há pouquissimo tempo, mas já dá ares de grande popularidade: O "Esquadrão G", esse mesmo!

É claro que a imaginação já começa a falhar, começam a esgotar-se as ideias, e o que está a dar agora é importar os programas...ou seja, não se iludam, nenhum dos nossos programas ou series ou concursos sao originais, mas sim copiados. Mas o Tuga não tem muita criatividade, por isso não o censuro...ao menos faz pela vida. Mas não era isso que eu queria dizer. O que eu queria mesmo falar era sobre o tão aclamado pUgrama, copiado ou não, plageado ou não, Esquadrão G.

Eu ate acho graça ao "argumento", e o programa em si tem a sua piada... Pegaram em 5 Gajos, cada um especializado num ramo específico: um é cabeleieiro, outro trata da maquiagem, o outro da roupa e etc. E o objectivo é mudar o visual aos homens que se prestarem a isso. Até aí, tudo bem... Mas há algumas coisas que ainda interferem com a minha inteligência. E gostava, caro leitor, que me ajudasse a desafazer estes dilemas.

Porquê...mas PORQUÊ que eles tem de ter aquele ar "Eu-é-que-sei-o-que-fica-bem-e-tu-cala-te!"? Porquê aquela arrogância? Eu não tenho nada contra os gays...oh filha!...mas aquelas borboletas não serão um bocado teatrais de mais?
Eles é que ditam a moda...se eles dizem que é fuleiro andar de ténis, é porque é mesmo fuleiro andar de ténis. Se eles dizem que o verde não favorece os loiros, então trata-se de um DOGMA...o verde não favorece memo os loiros... E depois põe-se a olhar de alto a baixo para os concorrentes, na busca esfomeada de defeitos para apontar; os olhos brilham quando encontram uma meia branca, uma barriga de perna mais branquela, ou uma fralda de fora, e como uma satisfação fria e cruel, cospem os seus insultos:
-"O quê? Você 'ta parvo? Mas então você anda-me de meias brancas? Mas que pindériquice! Ai que não pode ser! Você é um parolo! E essas pernas brancas? Mas você não vai à praia? Ai coitado, ah ah ah...você é um provinciano!".
Isto dito com aquele tom de bailarina exótica e com aquele riso sarcástico no canto da boca.

E como eles é que ditam o que é certo e o que está errado, fiquem sabendo, homens de Portugal, que o homem que não se depila, das duas uma, ou não tem dinheiro para compar Gillettes ou é um porco. Pha, eu não sou propriamente adepta daquele homem de costas com fartas cabeleiras...mas daí a incentivarem os homens a parecerem-se cada vez mais com uns frangos depenados, também não!!
- "O que é que você tem aí no peito? Sujidade? Ah ah ah, não tomou banho hoje? Você é um porco!"

Ah, e quem não viu o pobre coitado que foi ao "Herman Sic" prestar uma figura triste perante aquelas 5 vaporosos? Coitado...o rapaz até foi bem educado, em nenhum momento ele se irritou...mas se fosse eu...ai ai... Então mas há necessidade de humilhar a criatura em público?
Lá foi o gajo, andrajosamente vestido (mas eu cá acho que foi prepositado) para o meio do palco.
- "Eu não acredito! Você nem a preocupaçao de fazer as sobrancelhas tem? Ai mas que descuidado, que estafermo!"
E lá vem a outra flor:
- "Ai mas ele disse que jogava basketball, mas eu cá não percebo como é que ele tem estas pernas gordas sem músculo nenhum!".
E o outro vaporoso:
- "Ui filho, e você gosta mesmo dessa T-shirt que traz ou comprou-a num momento de loucura?"
Não bastava dizerem o que achavam da imagem dele, de uma maneira educada e subtil? Era necessário fazerem aquele show todo? O que podia ser um programa com alguma graça...caiu no erro de se tornar em mais um daqueles programas em que se insultam os concorrentes, do género de "Idolos" ou como aquele concurso indigente das misses em que só faltava dizerem às raparigas: "Você nem devia ter nascido, de tão feia que é".

Ah! E fique sabendo que quem não ouve Chill-Out é um pacóvio! (Mas nem toda a gente tem de gostar de Chill-Out!!!!!) E paredes todas brancas? Nem pensar! (desde que começaram a fazer sucesso akeles programas de decoração, ninguém quer outra coisa! Venham as paredes verde-alfece e cor-de-rosa choque!! Por mim tudo bem, eu até gosto...mas será que não pode haver quem não goste??).

Oh Filhinhas...vão lá vestir as bonecas, brincar de casinhas e de tachinhos e deixem-se de manias pré-concebidas. E já agora, não ensinem o povo português a ser mais mal-educado do que já é.
FUI!

A.Luelmo

setembro 15, 2005

Eu estou aqui!

Pá... Já ninguém aguenta o Sr-ai-não-tiro-os-óculos-de-sol-para-marcar-estilo a dizer que está aqui!
Ai tás tás... tás aqui tás a levar uma berlaitada se não te calas com isso!!
Chiça penico!